Como fazer uma boa redação para o Enem

 Redação Sem Complicação →Para Concursos Públicos e Enem 

Como fazer uma boa redação para o Enem ou para concurso público? Escrever uma redação nota 10 pode ser uma tarefa apavorante, afinal, a escrita requer habilidades específicas e muita prática

Provavelmente seu corretor ou alguns de seus amigos já te falaram que falta clareza nas informações apresentadas, ou que seu texto é incoerente, ou mesmo que não existe coesão entre os termos utilizados. Como consequência sua avaliação não foi positiva e a tão sonhada nota 10 passou longe do seu resultado. Caso alguma dessas situações já tenha acontecido com você, sugiro que leia este artigo com muita atenção.

Um texto confuso gera uma série de consequências negativas, sendo a mais preocupante o não entendimento do conteúdo abordado. Neste sentido, sua maior preocupação ao escrever uma redação é clareza textual, para consegui-la o autor deve combinar diversas características, vamos conhecer as mais importantes.

Domínio do Assunto

A primeira característica que um autor deve ter ao escrever um texto é o domínio do assunto abordado, pois ninguém consegue escrever com propriedade sem ter um mínimo de conhecimento para apresentar em sua redação. Se por algum motivo você não dominar o assunto que pretende escrever, sugiro que leia e adquira informações. Assim, o hábito da leitura é o alicerce do bom escritor, caso contrário o fracasso te espera.

Utilize um Rascunho

Rascunhar seus pensamentos é uma das melhores maneiras de conseguir ser claro. Nesse momento você pode escolher e desenvolver suas ideias com segurança. Além disso, você poderá corrigir todos os erros gramaticais que cometeu.  Entenda que seu texto ainda não está pronto e você pode refletir se escreveu a coisa certa ou se o argumento utilizado é o correto.

Não seja ” Culto”

Algumas pessoas ainda pensam que “palavra difícil” é sinônimo de redação nota 10.Entretanto,  ao utilizar termos incorretos ou incoerentes  o autor torna o texto confuso, muitas vezes  beirando a incompreensão.

Limite-se ao Necessário

Delimitar o assunto a ser abordado é extremamente necessário. Digo isto porque algumas pessoas querem falar tudo sobre todos os assuntos possíveis num mesmo texto. O resultado nesses casos são uma série de retalhos e nenhum aprofundamento sobre o tema. Por exemplo, caso a proposta de redação que você tenha que escrever seja “Os desafios da saúde pública” é importante lembrar que seu texto deve explicar quais sãos esses “desafios da saúde” e mais ainda para o “público”, logo escolher como argumento o surgimento de “doenças” talvez não seja a melhor maneira de ser objetivo.

Dicas para criar uma boa Redação

Levando estas informações em consideração na hora em que for escrever suas redações tenho certeza de que seus textos serão claros como a água e você conseguirá uma nota 10.

Essas foram apenas algumas dicas que eu lembrei para tornar seu texto coerente. Porém, quero lhe apresentar um método para criar uma redação nota 10  Através deste curso você vai aprender como elaborar ótimas redações, para concursos públicos, ENEM e vestibulares. Nosso método é simples e objetivo, o aluno aprenderá o passo a passo de como estruturar o seu texto.

Ao concluir esse curso você nunca mais fazer essa pergunta novamente – Como fazer uma boa redação para o Enem.

   Quero Criar Minha Redação Sem Complicação Agora

Compartilhe isso como seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.