ganhar dinheiro com blog

Uma das principais questões que perguntamos aos novos empreendedores ao criar um blog é: Como vender com meu blog?

Neste artigo, vou dar algumas dicas que ajudarão você a ter mais clareza sobre esse problema e, assim, começar a implementá-lo em seus projetos.

Uma das grandes vantagens de ter um site ou blog, é que você terá um espaço onde você pode se tornar conhecido na Internet através do conteúdo que você publica, isso pode ser: artigos, áudios, vídeos, tutoriais, etc.

Algo muito importante é que você não precisará contratar nenhum Webmaster ou especialista em programação para alcançá-lo, porque a criação deste espaço é um processo simples que você pode fazer com algum conhecimento básico.

Se você está apenas começando neste negócio on-line e não sabe como criar seu próprio blog profissional, tenho certeza de que este curso o ajudará a fazer isso passo a passo.

Bem, continuando com o tema central, vou lhe dizer o que você pode vender no seu blog assim que estiver pronto.

Você pode vender seus próprios produtos. Embora seja verdade que, para ter sucesso promovendo seus próprios produtos, você precisa de conhecimentos mais específicos, não é tão complicado. Na verdade, qualquer pessoa que tenha um comando básico do computador pode fazê-lo.

A chave neste aspecto é ter um foco claro no que você quer alcançar, ser muito perseverante e paciente, porque os resultados não virão de um dia para o outro.

Você pode vender produtos de outras pessoas. Isso é o que é conhecido como “programas afiliados” e é uma opção que se posicionou bem na Internet, porque muitas pessoas estão gerando excelentes rendimentos trabalhando em suas casas com este sistema. Clique aqui 

Uma das maiores vantagens desse modelo de negócio é que você não precisa criar o produto, ele é criado e desenvolvido completamente por outra pessoa; seu trabalho é recomendá-lo e quando alguém o compra você ganhará uma comissão.

É claro que, embora seja um modelo de negócios simples, se você deseja obter excelentes resultados, deve estar preparado para isso.

Se você está interessado em se tornar um especialista em Programas de Afiliados, recomendo que você baixe esse  E-Book , aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre este tópico.

Quais aspectos você deve levar em conta ao vender em seu blog?

O primeiro e mais importante é que o tema do seu blog deve estar diretamente relacionado ao produto ou serviço que você está promovendo , ou seja; Se você quiser vender um curso de “Treinamento para cães”, então o seu blog tem que estar ligado ao assunto de animais de estimação.

Porque seria muito difícil para você vender um produto deste tema – por muito bom que seja – se você promovê-lo em um blog onde você fala de culinária. Qual é a razão? Muito simples, porque as pessoas que chegam ao seu blog não estão interessadas em saber como “Treinar Cães”, mas em aprender a cozinhar saiba mais 

Em segundo lugar está o conteúdo. O objetivo principal para criar um blog é compartilhar conteúdo valioso com as pessoas em seu nicho, com isso você vai conseguir a lealdade e estabelecer um vínculo de confiança e, finalmente, é isso que lhe permitirá ter sucesso com a venda de seus produtos ou serviços.

Se este passo não for bem feito, é provável que nunca consiga vender nada. Antes que as pessoas comprem algo para você, elas precisam primeiro confiar em você e isso é conseguido através do conteúdo que você publica. (Artigos, áudios, vídeos, etc).

O terceiro aspecto é: O conteúdo que você publica deve sempre se concentrar na solução de um problema. As pessoas não querem comprar produtos, o que realmente queremos é encontrar soluções, por isso, se um produto “X” resolve um problema específico que temos a partir daí, nasce a decisão de compra.

O mesmo acontece com o seu blog, se seus visitantes encontrarem soluções no conteúdo dele, então eles retornarão; caso contrário, eles o esquecerão para sempre.

O quarto e último aspecto é: nem sempre tente vender. Embora neste artigo estamos falando sobre “Como vender com meu blog“, é importante que você saiba que seu objetivo principal não deve se concentrar apenas nisso.

Seu objetivo deve ser fornecer conteúdo valioso para seus visitantes, se eles perceberem que estarão prontos para comprar no momento em que recomendarem um produto seu ou de outra pessoa se perceberem que podem resolver um problema que têm.

Muitas pessoas cometem o erro grave de sempre tentar vender e tudo o que conseguem é “assustar” seus visitantes e, portanto, nunca vender. Porque sem visitantes não haverá clientes em potencial.

Espero que essas dicas o ajudem a ter sucesso com seus empreendimentos na Internet. Qualquer dúvida que você tenha pode ser enviada através dos comentários e terei prazer em respondê-lo.